O Delivery vem tomando todas as cidades brasileiras, principalmente durante a pandemia. Se antes ele era considerado um diferencial, agora é uma necessidade para qualquer estabelecimento, sobretudo dos alimentícios.
Segundo o Statista, empresa especializada em dados sobre consumo e mercado, só em março de 2020, o número de pessoas que baixaram aplicativos de Delivery havia crescido em 120% no Brasil. Durante esse mesmo ano, o país teve quase a metade de todo o crescimento do mercado desse segmento na América Latina.
Com isso, o crescimento do Delivery abriu espaço para os Sistemas de Delivery. A fim de saber mais sobre isso? Siga no texto!
Já ouviu falar em softwares de gestão? Pois é, o Sistema de Delivery funciona como um software de gestão e visa organizar e gerenciar da melhor maneira possível todos os processos da empresa no segmento de Delivery, ou seja, de entregas.
Sendo assim, desde o momento de fazer o pedido no site, no Whatsapp ou por telefone, esse sistema já é encarregado de armazenar os dados do cliente e o seu pedido. Posteriormente, fica responsável por passar essas informações direto para a empresa.
Dessa forma, todo o processo de aprovação do pedido até o momento de entregá-lo é acompanhado pelo sistema, o que acaba facilitando a gestão e a agilidade na entrega, uma vez que é automatizada e otimizada.
O ClickAtende é uma empresa de tecnologia que cria sistemas de gestão para restaurantes, bares, pizzarias, entre outros comércios alimentícios. Uma das ferramentas de gestão que oferecemos é o Sistema de Delivery, que é dividido em módulos.
Um exemplo é o módulo de Tele Entrega, responsável pelo gerenciamento de todos os processos que envolvem a entrega do pedido ao cliente. Alguns dos recursos deste módulo são o “Post pedido Whatsapp”, “Roteirização de entregas” e o “Monitor de Status”. Esses são responsáveis por: enviar os detalhes do pedido para confirmação do cliente pelo Whatsapp; traçar a melhor e mais rápida rota para entrega do pedido; monitorar em qual fase de entrega o pedido está.
Outro módulo oferecido pela empresa é o Loja Virtual 24h, que tem o recurso de “Autoatendimento de pedidos”, que gerencia a entrada de novos pedidos sem a necessidade de interferência humana. Além disso, o ClickAtende também possui o Gestor Web, que é uma ferramenta em que se pode ver todos os dados e informações sobre seu Delivery, com indicadores de resultados que facilitam as tomadas de decisões que envolvem seu negócio no dia a dia.
Cada Sistema de Delivery varia de acordo com a empresa que o fornece, mas o objetivo sempre é o mesmo, gerenciar eficientemente o delivery do seu restaurante, bar ou outro tipo de negócio nesse setor.
Gostou desse Sistema? Saiba mais sobre o Sistema de Delivery do ClickAtende aqui, e aproveite para entrar em contato com a nossa equipe!