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Quais as vantagens de ter um aplicativo de delivery próprio

O delivery foi o setor que mais cresceu em 2020. O que antes era uma tendência passou a ser uma necessidade, consequência da pandemia do coronavírus. Nesse sentido, muitas empresas têm criado aplicativo de delivery próprio, sem depender de marketplaces.

Algumas das vantagens que essas empresas encontram ao criar seu aplicativo de delivery são: redução de gastos, fidelização dos clientes, menos concorrência, reforço da marca e a autonomia. 

Quer saber mais sobre essas vantagens? Então acompanhe o texto!

Vantagens de um delivery próprio:

Diminuição de gastos

Uma das melhores vantagens de ter um delivery próprio é a diminuição de gastos com as plataformas marketplaces. Algumas delas costumam cobrar até 30% sobre cada pedido do seu delivery. 

Muitas vezes, para conseguir estar nesses marketplaces, o restaurante, bar, lanchonete ou distribuidora de bebidas precisa aumentar o preço dos seus produtos. Isso para tentar amenizar a taxa cobrada. 

Mesmo assim, a margem de lucro costuma diminuir nessas plataformas. Por isso, ter um aplicativo de delivery próprio diminui os gastos. Com seu app não é preciso pagar taxas ou comissões. 

E, sem a necessidade de aumentar os preços dos seus produtos, é possível ter mais competitividade no mercado!

Fidelização de clientes crescente

A fidelização dos clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio. Por isso, vamos falar agora o porque um app de delivery próprio é ótimo para fidelizar seus fregueses.

No aplicativo próprio é possível fazer divulgação de promoções, proporcionar descontos exclusivos e presentear seus clientes com cupons em momentos estratégicos. Tudo isso é uma maneira de criar uma experiência interessante para o cliente, para que ele queira voltar a comprar com você. 

Os clientes fiéis costumam comprar frequentemente e ainda fazer o “marketing boca a boca”, sugerindo seu negócio para outras pessoas. 

Se você tem um delivery em marketplace, é mais comum que se torne mais um em meio a tantas opções. Porém, com um app próprio, personalizado com a identidade da sua marca e dos seus produtos, é muito mais marcante para o cliente. 

Dessa forma, incentive toda a sua clientela a comprar pelo app, até os mais antigos. Para isso, você pode criar campanhas, promoções e cupons exclusivos para quem pede pelo aplicativo. 

Sistema de gestão com autonomia

As ferramentas de gestão podem ajudar na gerência do seu delivery. É possível controlar várias áreas com seu próprio app, como as comandas e o fluxo de caixa.

Você também pode atualizar as informações do aplicativo com facilidade quando o controle é da sua empresa. O cardápio, os preços, as promoções e tudo que for necessário.

Menor concorrência

Nos marketplaces existem outras centenas de negócios que concorrem com o seu. Muitas vezes, seu produto é de muita qualidade, porém, com a comparação de preços, o público acaba optando por outros mais baratos. 

Se o seu restaurante preza pela qualidade e não quer perder visibilidade, é muito útil ter um aplicativo de delivery próprio. Afinal, o preço também ficará mais em conta, além de não ter a comparação de preços com outros produtos.

Dados estratégicos

Outra vantagem é o controle sobre as informações/dados do seu negócio. Essas informações não dependerão mais das plataformas de delivery. Dessa forma, as ações de marketing do seu negócio podem ser otimizadas de acordo com esses dados.  

Para isso, é legal analisar as informações que os clientes fornecem para a empresa. Histórico de compras, comentários de opinião, entre outras. Todas elas podem ajudar nas tomadas de decisão.

Reforço da marca e inovação

Você já sabe que o marketplace é uma plataforma que possui muita concorrência, certo? Pois é, criar um aplicativo de delivery próprio também é uma forma de inovar e destacar a sua marca das demais. 

Mesmo tendo crescido, o número de estabelecimentos alimentícios ou distribuidores de bebidas que tem seu próprio app ainda é pequeno. O que é uma chance para você criar o seu espaço com inovação. 

Mas, preste atenção! Não é só porque você criou o seu próprio delivery que será referência logo de cara. Ele precisa ser bem planejado e ter as estratégias certas.

Confira o post “Aumente suas vendas: como implementar um sistema de Delivery no seu restaurante” para saber como implementar esse sistema com eficiência. 

E, principalmente, é preciso saber divulgar esse app. Caso contrário, ele será pouco conhecido e você não fará tantas vendas. 

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